quinta-feira, 7 de julho de 2011

Greve dos professores pode terminar amanhã, especula Sinte

A negociação entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) na manhã desta quinta-feira (7) no Tribunal de Justiça pode ter sido frutífera e encerrar a greve deflagrada há quase dois meses.
 O procurador geral do Estado, Miguel Josino, reiterou a proposta de aumento de 34% nos vencimentos da classe. A majoração seria paga em quatro vezes. Outra consideração foi o julgamento dos mais de 1.500 os processos retidos de 1993 a 2010, que pleiteiam aposentadorias, licenças e promoções.
O Estado também se comprometeu a realizar concurso público para contratação de 3.500 professores e garantiu que o edital do certame seria publicado já nos próximos meses.
A revisão do plano de cargos, um projeto de valorização profissional e outro de saúde do trabalhador, além da implantação, do Plano Estadual de Educação, foram outros pontos considerados.
As propostas foram acatadas positivamente pela comissão do Sinte que acompanhou as negociações, "mas só podemos decidir após assembleia da categoria, marcada para amanhã (8)", informou José Teixeira da Silva, coordenador do Sinte.

Fonte:http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário