quarta-feira, 13 de julho de 2011

VEJA O QUE ROLA NA NET

 O governo dos espinhos lançam em seu sitio oficial "Tribunal de Justiça decreta ilegal a greve dos professores e determina retorno imediato ao trabalho" como se fosse um troféu, triste de um povo que tem um governo desse, que gasta milhares de reais com propaganda enganosa, mas não tem dinheiro para pagar os seus servidores. Como confiar num governo que tem um 1º ministro que manda e desmanda, quem não o conhece de suas peripécias em sala de aula, que diz uma coisa e escreve outra. Triste de um povo que tem um governo desse e ainda ter que aguentar por mais três anos, porque tenho certeza que o povo que votou nesse governo ha de dar o troco na próxima campanha, começando com a do próximo ano. Ha não ser que exista algum servidor sadomasoquista.
Cabe agora ao Sindicato impetrar uma ação no STF cobrando o pagamento do PISO retroativo a Abril, como diz o CNTE: "os mesmos ingressarem com ação judicial para forçar, no curto prazo, o pronunciamento do judiciário local e, posteriormente, a decisão sobre o efeito vinculante na Suprema Corte". Como o judicário local já se manifestou só nos resta rumar a Brasilia.
Será o RN politicamente uma tribo ou um curral?O que esperar de um governo de DEM,lógico que a jagunçada ia votar pela ilegalidade,isso ja sabiamos.Agora é buscar instrumentos para poder cobrar nossos direitos.Vamos em massa à assembléia,precisamos de alguma forma demostrar nosso repúdio,nossa revolta diante desse governo que oprime,que trata a nossa categoria com tanto descaso.
Luto na assembleia amanhã. Estou nessa, pois é assim que eu me sinto.

Estou aqui chorando de raiva, literalmente. Rosalba manda mais que Dilma. Nunca pensei que a inversão de valores fosse tão grande.

Nem o STF manda mais. Desmoralização do povo brasileiro.

Verdade como já foi dita, professor não vai ensinar melhor sob coação. Eu não vou.

E o pior: pelo que anda falando o Sinte, eles não vão estimular a continuidade da greve. Não vão querer perder dinheiro.

ESTOU FURIOSA!

Que justiça é esta? Dois pesos e duas mediadas...

Por que o Tribunal de Justiça do RN não manda o governo pagar aos professores o que determina a Lei do Piso, que o STF determinou desde abril de 2011?
Será que a educação terá qualidade com os professores sendo coagidos a voltarem, sem conseguirem nada?
Triste educação do RGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário