quinta-feira, 14 de julho de 2011

A voz de um colega professor

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura está tomando todas as providências para o reinício das aulas para garantir o direito do aluno, estabelecido por lei federal, aos 200 dias letivos e às 800 horas/aula anuais. [engraçado que ela agora se lembra que é lei federal os 200 dias e 800hs, agora a lei federal que trata do piso ela ignora]
“Nosso foco será sempre no aluno. O sistema de ensino existe para oferecer Educação de qualidade e o cumprimento do calendário de 200 dias letivos. Estamos convocando todos os professores à volta às aulas.

Convocamos também aos pais e aos conselhos escolares para acompanharem o cumprimento do calendário escolar. Garantir o direito do aluno ter os 200 dias letivos é dever de todos nós – Secretaria de Educação, pais, gestores escolares, conselhos escolares, estudantes, e educadores do Rio Grande do Norte”, afirma a secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betânia Ramalho.
A greve que se estendeu por 73 dias traz transtornos aos alunos que durante esse período foram privados da normalidade das aulas e terão agora que se esforçar ainda mais para ter direito ao conteúdo que não foi ministrado.

Ainda não tem nada perdido pessoal a união faz a força se continuarmos juntos sairemos vencedores como muitos disseram ja chegou até esse ponto parar agora é demostrar fraqueza da categoria e de que tudo não adiantou de nada, chega de sermos o elo fraco da corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário