sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governo apresenta proposta ao SINTERN

A proposta do Governo estabelece que, já no mês de junho, nenhum professor do Estado receberá menos que o Piso Nacional do Magistério. Isto é, nenhum professor receberá salário inferior a R$ 890, para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio.

O Governo está gerando, com a proposta, um aumento no Plano de Cargos Carreiras e Rendimentos da ordem 34%, devido o impacto do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, que serão pagos de forma escalonada em quatro parcelas iguais de setembro a dezembro deste ano.

A coordenadora geral do Sinte/RN, professora Fátima Cardoso, reconheceu o esforço do Governo na apresentação de uma proposta efetiva a categoria. "Temos um avanço nessa proposta do Governo. Temos agora uma proposta concreta", disse Fátima Cardoso.

A proposta entregue pelo Governo será apresentada a categoria na assembléia que será realizada nesta sexta-feira. Estiveram presentes na reunião com o Sindicato, os secretários de Estado Paulo de Tarso Fernandes (Gabinete Civil), professora Betânia Ramalho (Educação), Anselmo Carvalho (Administração) e professora Adriana Diniz (Adjunta da Educação).

Colegas, não pensem que esse mês de junho vai vir  um centavo a mais nos nossos salários que não virá. O que poderá acontecer é a partir de setembro o plano ser colocado em prática. 30 dias sem aulas por nada!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário